Signos de Plantio e Signos de Colheita

Astrologia é geometria. Estude e desenvolva as características dos seus signos quincúncios e de seus signos de plantio e de colheita.  Os signos quincúncios são aqueles que formam ângulo de 150 e 210 graus com o nosso signo. Temos dificuldade em perceber e assimilar as boas características destes signos. Os signos de plantio e de colheita formam  ângulos de 60 graus e 300 graus.

Áries: É necessário ativar características geminianas: interagir com o meio ao seu redor, assimilar novos aprendizados, ter uma boa comunicação, ser versátil, ágil e com habilidade de fazer adaptações e ajustes  em sua personalidade. Desde modo, ele poderá colher o melhor de aquário, seu signo de colheita: fazer inovações, trazer melhorias para a humanidade, ter capacidade de planejamento, pensar em longo prazo e no bem estar de todos. Será um ariano corajoso, empreendedor, com visão social e em longo prazo: um cientista empreendedor. Caso contrário, ele pode colher o pior de aquário e somar com o lado negativo de aries: desistir facilmente, sentir-se um eterno desajustado, ser rebelde e instável, irresponsável e autoritário.

Touro:  Para ser um bom taurino de verdade: construtor, firme, estável, obstinado e com grande capacidade de realização, é preciso ativar as características do signo de câncer: ser receptivo, amoroso, ter imaginação e vida interna, assim terá a capacidade de colher as boas características de peixes: altruísmo, visão ampla, ação humanitária, doação. Deste modo, o taurino será capaz de construir, manter, executar levando em conta valores e percepções maiores do que seu desejo pessoal. Se a colheita for negativa, o taurino colhe o negativo de peixes: a autoindulgência, vitimismo e a incapacidade de cuidar da própria vida , se torna vitima do seu egoísmo e fica à mercê dos seus desejos mais primários.

 

Gêmeos: Para ser um bom geminiano  é importante ativar características positivas de leão: ter a paixão leonina, envolver-se plenamente com a vida, ter responsabilidade e firmeza para expressar e viver seus desejos. Deste modo, é possível colher o melhor de áries: ter coragem, energia, impulso e instinto para batalhar pelos vários projetos geminianos. Será um geminiano confiante e realizador. Caso não ative as características positivas de leão, o geminiano pode colher o pior do signo de áries: nada perseverante, inconstante, instável e egoísta, será aquele geminiano que se interessa por tudo, mas não faz nada, logo desiste de algo e se interessa por outra coisa, colhe o impulso infantil de áries e soma com sua natural instabilidade

Câncer: Para ser um bom canceriano  é preciso ativar características de virgem: ir para vida concreta, ser pratico, adaptável, objetivo, trabalhador, viver e e enfrentar os desafios da vida cotidiana, sem ficar amarrado às suas mazelas emocionais. Desde modo, será possível colher o melhor de touro: capacidade para construir, ser firme, decidido, focado e realista. E assim, poderá ser tornar um canceriano cheio de amor e imaginação, com grande capacidade de gerar bons frutos, consolidar projetos e gerar prosperidade e riqueza. Caso não ative virgem, o canceriano poderá colher o pior de touro: teimosia, preguiça, materialismo excessivo, egoismo, inflexibilidade e irascibilidade. E poderá se tornar aquele canceriano ensimesmado, que se fecha, fica magoado e se torna chantagista ou manipulador emocional para conseguir aquilo que deseja; Aquele canceriano que fica focado nas suas carências que não sabe gerar nem amor e nem riqueza. Ah, o acumulador obssessivo é uma personalidade de câncer que não realizou boa colheita de touro.

Leão: Para ser um bom leonino é preciso ativar características de libra: racionalidade, ponderação, habilidade de relacionamento e interação social, busca pelo auto aprimoramento e educação pessoal. Desde modo, leão poderá colher o melhor do signo de gêmeos: capacidade de comunicação, versatilidade, movimento, adaptação e  pensamento lógico. Assim, poderá ser um leonino confiante, expressivo, mas acessível, maleável, leve e que interage como um educador leonino intuitivo com a habilidade intelectual geminiana. Caso, não ative libra, poderá colher o pior de gêmeos: confusão, instabilidade, caos mental, comunicação fútil. E poderá se tornar um leonino ensimesmado infantil que não consegue sair do seu próprio mundo mental, confuso, super fútil, pouco realizador, cheio de conversa fiada e que adora falar de seus atributos.

 

Virgem: Para ser um bom virginiano é preciso ativar características de escorpião: se envolver com meio, sem medo de se contaminar, aceitar riscos, ser corajoso, enfrentar situações e ter capacidade de mudar e renascer. Desde modo, ele poderá colher as boas características de câncer: ser receptivo, fértil, emocional, cheio de imaginação, amor e com capacidade de prosperar. Assim será um virginiano produtivo, eficiente, com alma , amor e valores pessoais; um virginiano construtivo que materializa o amor. Caso não ative escorpião, poderá colher o pior de câncer e se tornar: rabugento, controlador, infantil e medroso. E será aquele virginiano recalcado, sistemático, reclamão, critico que não consegue sair do seu meio ambiente organizado, limpo e controlado, mas que lhe dá segurança e lhe protege dos perigos do mundo externo. O colecionador compulsivo é um virginiano que trabalha câncer de modo negativo.

Libra: Para ser um bom libriano  é necessário ativar características sagitarianas: confiar na intuição, aceitar correr risco, sair do mundo da forma aparente perfeita, ir além da razão e da compreensão. Desde modo, o libriano poderá colher as boas características de leão e se tornar um libriano puro e com selo de qualidade! O libriano assimilará a autoconfiança, o amor próprio, firmeza, a intuição a criatividade e alegria de viver de leão e com isto será capaz de construir relacionamentos mais verdadeiros e sadios que agregam, que tragam felicidade, harmonia e desenvolvimento cultural e pessoal. No entanto, caso não ative o signo de sagitário, o libriano também poderá colher o pior de leão. Aí ele se torna prisioneiro do seu ego, da sua vaidade e da sua sedução. O eterno conquistador, cheio de si mesmo, que se alimenta de elogios, bajulações. É aquele libriano social, cercado de muitas pessoas, mas sem relações verdadeiras. Sagitário é o signo de plantio e leão é o signo de colheita para libra.

Escorpião: Para ser um bom escorpiano é preciso ativar características de capricórnio: ser mais realista, objetivo, frio, determinado e com pensamento em longo prazo. Assim, poderá colher o melhor do signo de virgem: produtividade, pragmatismo, exigência com detalhes e com qualidade, técnico e primoroso. Assim será um escorpiano profundo e com a habilidade concreta para lidar com a vida real, pratica e cotidiana. Um escorpiano poderoso e com discernimento e eficiência para realizar verdadeiras transformações internas e externas. Caso não ative capricórnio, poderá colher o pior de virgem: critico em excesso que só vê os defeitos, obcecado por detalhes e minucias, prisioneiro da sua rotina perfeccionista. E será aquele escorpiano controlador, sistemático, vigilante, arredio, paranoico, com medo de se envolver e que só enxerga a maldade nos outros!

 

Sagitário: Para ser um bom sagitariano  é necessário ativar características e comportamentos aquarianos. É importante: respeitar as liberdades individuais, perceber e respeitar as diferenças e talentos pessoais, entender que vivemos em sociedade onde todos têm direitos e deveres. Aceitar o mundo racional, tecnológico que está em constante evolução. Deste modo, será possível colher e assimilar o melhor do signo de libra, a convivência pacifica, justa em um mundo civilizado. Caso contrario, se não fizer o plantio, poderá colher libra no negativo e será o sagitário dono da verdade e o senhor absoluto da justiça e das relações sociais; aquele cheio de conchavos, mas não de amigos ou parceiros. O autoritário que divide o mundo entre amigos e inimigos.

Capricórnio: Para ser um bom capricórnio é preciso ativar características piscianas: diluir as estruturas pessoais rígidas, ser solto, receptivo, maleável e com maior imaginação, aceitar os mistérios da vida e confiar no destino. Assim, ele poderá colher o melhor de escorpião: poder, resistência, estratégia, capacidade de renascimento, transformação. Será um capricorniano objetivo, perseverante com grande poder pessoal com habilidade para vencer qualquer obstáculo que a vida ofereçal. Caso não ative peixes, poderá colher o pior de escorpião e se tornar um capricorniano sem vida, fracassado, fechado, ensimesmado, que não tem forças para gerar nada. Seco, morto e amargo.

Aquário: é importante ativar características de aries: agir, colocar os planos em pratica, fazer e acontecer, ter coragem, disposição, gostar de metas e viver no momento presente. Deste modo, o aquariano pode colher as boas características de sagitário: ter fé, esperança, ser expansivo, generoso estar muito conectado com sua intuição e, por conta disto, se tornar um aquariano criativo, inovador, com alegria de viver e que consegue realizar boas e bem vindas mudanças e melhorias no mundo. Caso não ative as características de aries, aquário pode colher o pior de sagitário e tornar-se: dono da verdade, ditador, doutrinador e isto pode torná-lo um aquariano revolucionário rebelde que quer que as coisas funcionem somente do seu jeito, insensível, autoritário e que vive à margem da sociedade.

 

Peixes: Para ser um bom pisciano é preciso ativar características taurinas: ir para a vida concreta, palpável, para o mundo material, ser firme, estável e trabalhador. Assim, poderá colher as boas características de capricórnio: ser determinado, perseverante,  com capacidade de grandes realizações em longo prazo. Assim, será um pisciano sensível, criativo, mas com capacidade concreta de colocar seus sonhos em pratica e que realmente poderá ajudar a humanidade, seja com altruísmo, seja com a imaginação artística. Caso não ative as caraterísticas taurinas, poderá colher o pior de capricórnio: pessimismo, estagnação, depressão e preocupação. E tornar-se-á aquele pisciano vitima da humanidade que é obcecado por doença, que se queixa o tempo todo, acuado e com medo do destino.

 astros@globo.com  |  Whatsapp +55 (41) 9113-1744

Curitiba - PR

  • Twitter Clean
  • Facebook Clean
© Sandra Cristina Dias. Todos os direitos reservados.