Saturno nos Signos

Saturno permanece cerca de 2 anos e meio em cada signo.  Não entendemos bem, na verdade, não temos intuição acerca do signo onde  Saturno está no nosso mapa de nascimento. Tendemos a vivenciá-lo de modo negativo.  Abaixo, Saturno em cada signo:

 

Saturno em Áries: Saturno está em queda quando está em Áries ( em mau estado cósmico). É um Saturno fraco, pois Áries é um signo de fogo imediatista que não combina com o planeta Saturno cuja a grande característica é a construção e a perseverança. A pessoa cujo Saturno está em Áries não direciona suas vontades de modo construtivo, na verdade, sua intensidade e agressividade atrapalham  na medida que faltam persistência, objetividade e sangue-frio. O foco excessivo sem si mesmo é marca das pessoas com Saturno em Áries. Muita agressividade e também auto agressão são vistas naqueles que têm Saturno em Áries.

Saturno em Touro: aqueles que têm Saturno em touro tendem a ser apegados, possessivos e materialistas em excesso. Muitas vezes não conseguem realizar planos em longo prazo porque não abdicam de suas próprias vontades em prol de algo maior. Na expressão positiva (e de acordo com o mapa astral individual da pessoa) materializam seus sonhos e conseguem acumular riquezas.

Saturno em Gêmeos: Saturno nos signos de ar (libra, aquário e gêmeos) tem certa dignidade, pois está exaltado por triplicidade. A pessoa consegue se inserir no meio social, se adapta , se ajusta, é rápida e com maior habilidade para lidar com várias situações. No sentido negativo, perde seu tempo com falta de praticidade objetiva, sobrecarrega a mente, é agitada, fala demais e perde seu foco.

Saturno em Câncer: Saturno está em exílio em câncer ( em mau estado cósmico). É um Saturno fraco. Aqueles que têm Saturno em câncer tendem a ser perder em sua vida emocional: suas carências, medos, seus traumas familiares e na infância pode dominá-lo. São aquelas pessoas que têm dificuldade em perseverar ou serem objetivos porque estão enredados por sua vida emocional. Em alguns casos, a família pode ser um fardo concreto. Muitos também não tiveram alicerces emocionais familiares. Bem vivenciado, aqueles cujo Saturno está em câncer no mapa de nascimento, percebem a importância da vida emocional, interna e familiar.

Saturno em Leão: Saturno está em exílio em leão ( em mau estado cósmico). É um Saturno fraco. Aqueles que tem Saturno em leão desconhecem sua própria expressão individual e não reconhecem seus talentos, suas aptidões, não assumem responsabilidades pela própria vida. Por outro lado, tem dificuldade em construir porque são orgulhosos, presunçosos e com sentimento de superioridade. Não constroem pois são ensimesmados, focados em seus desejos imediatos. Querem reconhecimento de modo exagerado.

 

Saturno em Virgem: neste signo, as pessoas se tornam mais autocríticas, detalhistas, preocupadas, com maior probabilidade ao TOC (transtorno obsessivo compulsivo). São metódicas e  podem se tornarem viciadas em rotinas. São pessoas que podem se adaptar de modo inapropriado, negligenciam suas vontades em prol de circunstâncias. Obsessivos por detalhes podem perder a visão macro da vida. Sua personalidade pode se tornar prisioneira de afazeres , compromissos e rotinas. Perdem a  própria individualidade. Na expressão positiva (que depende dos aspectos que Saturno realiza no mapa natal) são técnicos, detalhistas eficientes e produtivos, amantes das coisas bem feitas.

Saturno em Libra: Saturno está exaltado em libra (em bom estado cósmico). Saturno é planeta social e de construção. Libra é o signo da polidez social e da educação. Quando Saturno está em libra, a pessoa tem maior habilidade para lidar com as relações, com as regras sociais. Saturno em libra é seletivo,  sabe articular e interagir. Está em constante busca por aprimoramento e qualidade. É o diplomata e o relações públicas. Não expõe sua personalidade de modo excessivo, sabe se comportar social. Na expressão negativa (que depende dos aspectos que Saturno realiza no mapa natal), a pessoa pode se tornar viciada em status e aceitação social, com circulo de amizades  fútil. Além disto, pode ser focado obsessivamente em beleza e conquistas amorosas.

Saturno em Escorpião: neste signo,  o controle, a insegurança e a paranoia tendem a se sobressair. As pessoas cujo Saturno está em escorpião têm medo da morte, das mudanças e das perdas.  Tem dificuldade em lidar com crises, principalmente as emocionais. Por um lado podem promover mudanças de modo inapropriado e em momento inadequado: O medo da perda acelera o processo da perda. Por outro, nunca promovem mudanças e não aceitam perdas ou derrotas. Os acumuladores, por exemplo, são geralmente traumatizados por perdas emocionais  e se agarram desesperadamente à matéria. Saturno em escorpião também tende a ter dificuldade em associações financeiras, pois não sabe conciliar seus valores com os valores dos demais. O sofrimento emocional pode ser até prazeroso para Saturno em escorpião. Na expressão positiva (que depende dos aspectos que Saturno realiza no mapa natal) a pessoa poderá se tornar estrategista, guerreira e desapegada dos seus traumas emocionais.

Saturno em Sagitário: neste signo, a pessoa está em busca inconsciente pela verdade. De um lado, e em alguns momentos não acredita em verdades absolutas, mas, muitas vezes, ela própria se torna a dona da verdade. Aqui habita o ávido por conhecimento em busca de conhecimento filosófico, espiritual e religiosos, mas também o desprovido de regras, fé   e ética; aquele que não obedece ou não acredita em nada. Tanto o dogmático rígido quanto o descrente sem quaisquer regras são expressões de Saturno em sagitário. O aventureiro irresponsável é expressão de Saturno em sagitário. Na expressão positiva (que depende dos aspectos que Saturno realiza no mapa natal), a pessoa se torna intuitiva, profeta, generosa, um guru amoroso e sábio.


Saturno em Capricórnio: Saturno está em domicílio em capricórnio (em bom estado cósmico). Capricórnio é objetivo, seco e determinado e combina com Saturno que é o planeta da existência e da construção. Aqueles cujo Saturno está em capricórnio no mapa de nascimento têm maior facilidade para levar adiante seus projetos e vontades. Perseverança e determinação não lhe faltam. Aceitam as autoridades e as regras sociais. No entanto, na expressão negativa (que depende dos aspectos que Saturno realiza no mapa natal), a pessoa se torna autoritária, seca excessivamente mesmo em assuntos emocionais, burocrática, dependente da forma e de aceitação social

Saturno em Aquário: Saturno está em domicílio em aquário ( em bom estado cósmico). Por um  é um construtor social que deseja melhorar o mundo porque é cheio de ideais humanitários  e fraternais. É um agente social. Por outro, negligencia e ignora a vida em sociedade, se isola, pois se preserva excessivamente sua intimidade. Em termos tecnológicos, ou em viciado em tecnologias e ou as critica veementemente.  Tem dificuldade em encontrar seu lugar na vida social. Ou interfere demais ou negligencia excessivamente. É o idealista frustrado ou engajado que quer mudar o mundo como se fosse Deus.

Saturno em Peixes: neste signo, a pessoa não sabe diferenciar livre arbítrio de destino.  A pessoa cujo Saturno está em peixes peca por omissão, negligência em relação a si mesmo. Não sabe quais são suas responsabilidades em relação à própria vida. Acredita excessivamente no destino e deixa a vida lhe levar. Pode adoecer como “desculpa” para não agir. Por outro lado, na expressão negativa, quando precisa ouvir os sinais do destino e dar atenção aos seus pressentimentos, ignora-os  e age de modo independente e despropositado.

 astros@globo.com  |  Whatsapp +55 (41) 9113-1744

Curitiba - PR

  • Twitter Clean
  • Facebook Clean
© Sandra Cristina Dias. Todos os direitos reservados.