Quincúncios

Astrologia é geometria. Estude e desenvolva as características dos seus signos quincúncios e de seus signos de plantio e de colheita.  Os signos quincúncios são aqueles que formam ângulo de 150 e 210 graus com o nosso signo. Temos dificuldade em perceber e assimilar as boas características destes signos. Os signos de plantio e de colheita formam  ângulos de 60 graus e 300 graus.

 

 

Áries: virgem e escorpião. Arianos precisam desenvolver habilidades práticas  (virginianas), humildade, trabalho cotidiano, paciência para conseguir que seus impulsos criativos se tornem construtivos. Também necessitam aprender a serem mais frios, estratégicos e determinados (assim como escorpião) e a levarem em conta os valores e desejos dos outros. Mais negociadores e não totalmente impositivos.

Touro: libra e sagitário. Taurinos precisam lapidar suas vontades  e levar em conta que a convivência pessoal e social exigem adaptações, partilhas Concessões precisam ser feitas (assim como libra). E também a perceber que a vida espiritual e religiosa é importante (sagitário), não só a matéria, o concreto e o físico.

Gêmeos- escorpião e capricórnio. Geminianos precisam aprender a serem mais concentrados e profundos (assim como escorpião) e  não desperdiçarem seu conhecimento e suas habilidades intelectuais. Além disto, precisam de foco e objetividade (assim como capricórnio) para não se tornarem improdutivos e até mesmo estagnados.

 

Câncer: sagitário e aquário. Cancerianos precisam aprender a se desprenderem da zona do conforto dos laços emocionais e se permitirem ir para além do ambiente familiar e conhecido (assim como sagitário). Precisam também ir além da vida biológica, das necessidades emocionais e pessoais,  e a perceber que a vida se inova constantemente, muito além daquilo que já conhecem.

Leão:  capricórnio e peixes. Leoninos precisam a aprender a serem objetivos, perseverantes e concretos (como capricórnio), pois a realidade social está muito além da própria percepção pessoal. Também precisam assimilar que nem tudo depende da sua própria ação pessoal. Importante aprender a confiar na vida, no destino e a entender e nos mistérios da vida (assim como peixes).

Virgem: aquário e áries. Virginianos precisam aprender a vislumbrar sua vida além da sua rotina e das suas obrigações pessoais e profissionais. Com aquário, eles aprendem a ter visão em longo prazo, vida social e humanitarismo. Importante também aprenderem a não ficar enredados em uma rotina viciante e esquecer de ser único, genuíno, com vontades e impulsos (assim como áries).

Libra: peixes e touro. Librianos precisam aprender a não serem demasiadamente racionais; é preciso confiar  no fluxo de vida, entregar-se às experiências nem sempre aprovadas pela mente, mas aceitas pelo coração. (assim como peixes). Além disto, suas vontades e desejos pessoais  também precisam ser atendidos e respeitados (assim como touro), pois pensar somente nas relações inibe a expressão da sua personalidade.

Escorpião: áries e gêmeos. Escorpianos precisam aprender a respeitar sua autenticidade e sua personalidade genuína (assim como áries) e não se ajustar tanto às contingências da vida. Sua concentração e  profundidade são suas grandes aliadas, mas em muitos momentos, é preciso ser leve, versátil e desapegado (assim como gêmeos).

Sagitário: touro e câncer. Sagitarianos são filosóficos, mas precisam  reconhecer que vivem no mundo físico, o qual exige atitudes concretas  e demanda obrigações concretas ( assim como touro). Sua intuição é sempre bem vinda, não não exclui a necessidade de perceber e valorizar a vida emocional cuja riqueza é fundamental, bem como seus limites (assim como câncer).

 

Capricórnio: gêmeos e leão. Capricornianos precisam aprender a ser mais rápidos,  com maior habilidade para improvisar e para lidar com situações simultâneas e diversas (assim como gêmeos). Também precisam aprender a serem mais subjetivos, apaixonados e intensos (como leão), pois excesso de objetividade mina alegria de viver e autoconfiança.

Aquário: câncer e virgem. Aquarianos precisam  entender e assimilar ritmos e ciclos biológicos da vida (assim como câncer) e  compreender que as suas revoluções aquarianas precisam levar em conta a natureza e suas próprias regras. Além disto, é preciso tomar consciência de que para executar seus projetos é preciso ser mais concreto, adaptável e pragmático (assim como virgem).

Peixes: leão e libra. Piscianos aprender a ser mais autoconfiantes e se sentirem mais responsáveis pela própria vida (assim como leão) e  exercitarem o livre- arbítrio, sem permanecerem tão dependentes do destino. Além disto, precisam aprender a ser mais racionais e seletivos ( como libra) para aprenderam a direcionar sua sensibilidade e sensitividade de modo mais consciente e menos confuso e disperso.

 astros@globo.com  |  Whatsapp +55 (41) 9113-1744

Curitiba - PR

  • Twitter Clean
  • Facebook Clean
© Sandra Cristina Dias. Todos os direitos reservados.