Scorpio.png

Escorpião é o signo fixo do elemento água, marte e plutão são regentes de escorpião. Emocional, profundo e estratégico, escorpião é o signo mais poderoso do zodíaco. Com grande capacidade de renascimento, sabe desenvolver habilidades e articular relações de modo eficiente. Enfrenta crises, perdas e situações adversas, pois é sobrevivente.

No entanto, dificilmente se sente seguro, por isto, tende ao controle.  Desconfiado e um tanto paranoico, este signo não se deixa dominar por suas paixões, pois seu autocontrole é imenso. Sabe ser frio e determinado perante qualquer revés. Ela domina porque sabe que pode ser dominado por sua profundidade emocional.

Nada é leve e nem racional, escorpião nem sempre sabe aproveitar as boas coisas simples da vida concreta e material, como touro, seu signo oposto. Escorpião está sempre mergulhado no seu emocional inseguro. Signo determinado e concentrado, não é dado às distrações ou divertimentos.

Sua vontade pessoal ígnea é substituída por sua necessidade de se adaptar e de se sobrepor ao ambiente. Esquece de ser genuíno porque tem necessidade de poder pessoal e social. É o signo que tudo pode no mundo concreto, mas também é aquele que mais pode perder a  própria individualidade.

Escorpião é o signo de domicílio de marte e de plutão e de exílio de vênus. Ele tem estratégia e poder pessoal, mas pouco percepção dos prazeres básicos da vida.

Áries e gêmeos são os signos quincúncios de escorpião. Capricórnio é o signo de plantio de escorpião e virgem é o signo de colheita.  Leia sobre os signos quincúncios e sobre os signos de plantio e de colheita neste site.

Escorpião

 astros@globo.com  |  Whatsapp +55 (41) 9113-1744

Curitiba - PR

  • Twitter Clean
  • Facebook Clean
© Sandra Cristina Dias. Todos os direitos reservados.