Capricorn.png

Capricórnio é o signo cardinal do elemento terra, saturno é o regente de capricórnio. Objetivo, persistente e com os pés no chão, capricórnio é o signo mais ambicioso do zodíaco. Frio, seco e determinado, tudo é possível para este signo construtor.

Sua natureza não é expansiva, mas sim focada em objetivos concretos. Exigente, amante do status, este signo quer mesmo é ser bem sucedido no mundo concreto. É lento, formal e pouco emocional. Seu pessimismo e suas preocupações, muitas vezes, estagnam sua vida.

Suas obrigações o dominam. Acredita que só é digno de algo (inclusive do amor) se for competente e realizador. Desconfia do amor, ao contrário do seu signo oposto, câncer que confia e aposta em seus sentimentos. Sua falta de imaginação é compensada por sua obstinação.

Ele gosta das coisas bem feitas, busca aprimoramento e qualidade. Entende que limites são importantes e, muitas vezes, fundamentais. Não é versátil, se adapta quando lhe convém para alcançar objetivos maiores. Não é versátil, nem apaixonado, é maduro. Sua maneira de demostrar amor é ser útil e eficiente.

Capricórnio é o signo de domicílio de saturno e de lua de Mercúrio. É objetivo, mas pouco emocional

Gêmeos e leão são os signos quincúncios de capricórnio. Peixes é o signo de plantio de capricórnio e escorpião. é o signo de colheita.  Leia sobre os signos quincúncios e sobre os signos de plantio e de colheita neste site.

Capricórnio

 astros@globo.com  |  Whatsapp +55 (41) 9113-1744

Curitiba - PR

  • Twitter Clean
  • Facebook Clean
© Sandra Cristina Dias. Todos os direitos reservados.